Nossa
História.
2003 – Início do Sonho
DUX CONSULTORIA EMPRESARIAL, a empresa e seu nome, tem sua origem nos corredores do curso de MBA em Gestão Empresarial, turma XI, da Fundação Getúlio Vargas e no sonho de três amigos daquele MBA no ano de 2003: Alfredo, Caio e Fabio. A ideia principal partiu da vontade mútua dos três amigos e da análise de um padrão curioso que os Empresários possuíam: todos dominavam o seu negócio ou atividade fim, porém todos, em menor ou maior grau, careciam de organização e método, que era definido pelos empresários como a falta por um diferencial competitivo ou padrão de atendimento, ou simplesmente a dificuldade de concretizar seus projetos.
Por outro lado analisando individualmente os companheiros daquele MBA, observando-os como profissionais, nos diversos debates que marcaram o curso de Gestão estava claro que a somatória dos conhecimentos era muito maior que uma simples adição. A sinergia imperava e soluções apareciam como mágica. Porque não levar essa mágica para o mercado na forma de uma solução?
Metodologia
Surgiu a ideia de aplicar a metodologia difundida pela PMI (Project Management Institute) mediante os conceitos apresentados no PMBok (Project Management Body of Knowledge) para controlar e garantir o sucesso de projetos estratégicos. Isto garantiria um diferencial competitivo certo, posto que emprestaria às empresas conhecimento e método para que elas, as empresas, se ativessem à questões fundamentais para sua sobrevivência: os projetos estratégicos, ou seja sua garantia de futuro.
Já para solucionar a dificuldade na gestão da rotina nosso método incluiu a gestão de processos para garantir o hoje das empresas através da evolução natural dos processos mediante melhoria contínua sempre, a qualquer hora, a qualquer lugar e por qualquer colaborador da empresa.
O método criado se demonstrou robusto o suficiente apresentando um caminho certo para que empresas de qualquer porte conseguissem organizar suas rotinas, mediante a sua auto‐gestão, e ao mesmo tempo atuarem estrategicamente para lhes garantir um diferencial em um mercado tão competitivo resultando na vanguarda no relacionamento com seus clientes.
Filosofia Dux
Nascia uma filosofia de trabalho e atuação, um modo de ser, de se importar e de se relacionar com nossos clientes: teríamos que implantar uma solução para nossos clientes que garantisse organização e otimização de seus processos, visando sempre sua maturidade e melhoria, garantindo foco estratégico, que lhe propicie competitividade e vanguarda, aprendizado organizacional, mediante o repasse irrestrito dos conhecimentos, relacionamento duradouro (parceria ganha-ganha) com objetivo único e decisivo: criar valor para os empreendimentos de nossos Clientes.
A DUX CONSULTORIA EMPRESARIAL nasce então no ano de 2003 ainda com seus fundadores atuando em outras atividades. Fabio Amaral decide assumir a empresa de consultoria como atividade única a partir de Agosto de 2004, finalizando um ciclo de 10 anos como Engenheiro no Setor de Geração de Energia Elétrica.
Em 16 de Agosto de 2005, a Junta Comercial registra a empresa Di Matos & Vicentini Consultoria e Projetos Ltda. ME – a DUX CONSULTORIA EMPRESARIAL.
Ampliação do Método
De 2005 à 2010 o foco da DUX foi atuar no micro e pequeno negócio, porém percebemos rapidamente que um conhecimento complementar ao nosso método original deveria ser adicionado.
Foi na Psicologia Transpessoal e nos Jogos Cooperativos que buscamos conhecimentos sobre psicologia organizacional e autoconhecimento aplicado ao desenvolvimento de colaboradores e líderes. Nos tornamos então especializados em Empresas Familiares, Desenvolvimento de Líderes e de Empresários.
Também foi nesse período que nossa área de treinamento surgiu com os Hábitos Eficazes para uma Revolução Pessoal visando atender uma demanda de capacitar colaboradores e gestores em desenvolvimento pessoal.
Ampliação do Mercado
No fim de 2010 nossa Visão se modificou para atender a média e grande Empresa como estratégia para acelerar o crescimento.
Já o ano de 2011 foi marcado por diversas conquistas e desafios vencidos. Nova realidade se instalou na DUX CONSULTORIA EMPRESARIAL. Novos clientes se apresentaram, nova marca, nova sede (aliás mudamos duas vezes de casa em um único ano!).
O ano de 2011 marcou nossa história pela consolidação da equipe e pela consolidação da nossa metodologia e nossa tríade – consultoria, treinamento e coaching, como diferenciais no mercado de consultoria: cada vez mais levávamos uma solução completa para nossos clientes.
Também no ano de 2011 nasce nosso segundo treinamento fechado, focado no desenvolvimento da liderança de donos de empresa, o Liderar.
Consolidação da Nossa Atuação
De 2011 até hoje continuamos criando novos treinamentos, o Liderar Mais nasce em 2016, incrementando nossos métodos e cada vez nos posicionamos como uma Solução Completa para empresas de diversos segmentos e portes.
Hoje atuamos fortemente com Mentoria Empresarial que une o melhor das nossas três frentes de atuação proporcionando uma visão ampliada da psicologia do líder aliada a modernos métodos de gestão empresarial. É sem dúvida um grande diferencial que é indicado por nossos clientes como algo transformador em suas vidas, suas empresas e suas famílias.