Gestão
Empresarial.

Nosso carro chefe. Esse produto foi formatado como um COMBO, ou seja, inclui e contempla todos os produtos da Consultoria proporcionando ao cliente uma assessoria em todas as áreas da Empresa em um único contrato. Focado para quem necessita de uma reinvenção no  médio a longo prazo.

A Gestão Empresarial utiliza as metodologias Gestão da Rotina e Gestão Estratégica visando a implantação de um Sistema de Gestão Empresarial (foco em agilidade corporativa e gestão por resultados) e a elaboração de um Planejamento Estratégico de Negócio (inclui acompanhamento e auxílio na execução).

É feita uma análise crítica dos fluxos e processos existentes atualmente, levantando sua documentação e seus indicadores. Serão então realizadas as melhorias e otimizações necessárias visando alinhar os processos às estratégias da empresa, evidenciando:

  • As responsabilidades
  • Os produtos de cada processo
  • Objetivos e metas
  • Clientes e fornecedores (internos e externos)
  • Indicadores de desempenho
  • Capacitação dos colaboradores
  • Maior clareza nos fluxos de documentos e informações
  • Cultura por resultados

Em paralelo à análise dos fluxos e processos é elaborado um Plano Estratégico de Negócio. O roteiro base é apresentado abaixo:

  • Resumo executivo: apresenta uma rápida visão geral do Plano.
  • Análise situacional: levanta a situação atual da empresa focando nos antecedentes relevantes sobre vendas, custos, lucros, mercado, concorrentes, clientes e macro-ambiente.
  • Objetivos Estratégicos: após identificadas as melhores oportunidades a partir da análise situacional, as mesmas são classificadas e priorizadas definindo-se os objetivos do Plano. Metas financeiras e de marketing em relação a volume de vendas, participação de mercado, lucros e prazos são estabelecidas.
  • Estratégias: pode-se buscar um objetivo de diversas formas. O estrategista deve decidir qual é a rota de ação mais eficaz, ou seja, desenvolver estratégias gerais de marketing que serão utilizadas para alcançar os objetivos do plano.
  • Planos de Ação: apresenta os planos projetados para atingir os objetivos do Plano. A estratégia será descrita de forma detalhada, levando em conta os quatros “Ps” (produto, preço, posicionamento -ou praça- e promoção), incluindo as ações que serão realizadas, a organização, implementação e controle do esforço, e os resultados esperados.
  • Projeções Financeiras: as atividades planejadas implicam custo que devem ser incluídos no orçamento. Demonstrativos dos resultados projetam os resultados financeiros esperados para o Plano Estratégico de Negócio.
  • Controles: indicam como o Plano será monitorado. Medidas e períodos de revisão serão definidos para comprovar se há avanços na direção do objetivo. Diante de uma queda de rendimento, será preciso re-examinar metas, estratégias e ações para corrigir a situação.