Gestão de
Recursos Humanos.

A Gestão de Recursos Humanos engloba os processos tradicionais do Departamento Pessoal e da área de Recursos Humanos contemplando:

  • Desenho da Arquitetura Organizacional
  • Processos e indicadores de desempenho do RH e do DP
  • Descrição de cargos e alinhamento salarial
  • Levantamento de perfis psicológicos dos líderes e colaboradores
  • Avaliação de Desempenho
  • Gestão de carreira mediante elaboração de um Plano de Desenvolvimento para os colaboradores, líderes e gestores
  • Levantamento de clima organizacional
  • Implantação de remuneração variável
  • Políticas Motivacionais para atrair e reter talentos
  • Diagnóstico da Liderança visando elaborar um Plano de Desenvolvimento de Competências

Diagnóstico da Liderança

A fim de realmente entender o que é preciso para liderar em níveis máximos, as empresas precisam ser capazes de medir a liderança por completo. Organizações e líderes precisam entender “o que” são os talentos naturais que um indivíduo tem, “por que” ele é motivado a usá-los e “como” ele prefere usá-los. A obtenção de alto desempenho requer o melhor alinhamento entre estas variáveis e o papel e deveres do líder.

  • O QUE: talentos naturais baseados em como o líder pensa e toma decisões.
  • POR QUE: motivadores profundamente condicionados e direcionadores que afetam o engajamento e a paixão desse líder.
  • COMO: estilos comportamentais naturais que controlam a conclusão das tarefas, interações interpessoais e desempenho direto no trabalho.

O perfil ADVanced Insights Profile (ferramenta aplicada pela empresa parceira INNERMETRIX) combina três dos principais instrumentos do mundo, cada um especializado em medir um aspecto específico do desempenho humano, para dar às organizações um acesso sem igual ao conhecimento de que precisam para melhorar o resultado de seus colaboradores e líderes.

ATTRIBUTE INDEX (Talentos): O “QUE” – Tornar tangíveis os ativos intangíveis

O ATTRIBUTE INDEX é uma maneira revolucionária de medir as habilidades e competências organizacionais para aumentar a eficiência e a eficácia individual e de equipe. Desenvolvido especificamente para ser fácil de usar no ambiente de negócios, o ATTRIBUTE INDEX avalia o estilo cognitivo de um indivíduo (ou seja, como ele pensa). O perfil é baseado no trabalho inovador do Dr. Robert S. Hartman (Yale / MIT) e é uma maneira excepcionalmente poderosa de realmente quantificar a capacidade de um indivíduo em diversas áreas de negócios relacionadas.

Mais de 30 estudos de validação tornam o ATTRIBUTE INDEX um dos mais poderosos e confiáveis perfis no mercado atual. Utilizado por milhares de pessoas em diversos países, o ATTRIBUTE INDEX pode ajudar a encontrar, desenvolver e manter os melhores talentos.

VALUES INDEX (Engajamento): O “POR QUE” da Performance Humana

O VALUES INDEX combina o trabalho do Dr. Spranger e Allport para criar o mais completo e poderoso perfil de motivações no mercado hoje. Essas informações são vitais quando se trata de motivar os funcionários, tomar decisões de contratação e seleção, entender as questões de desempenho ou em qualquer lugar que exige compreender o que impulsiona, motiva e inspira um indivíduo. Compreender por que alguém faz o que faz é a chave para saber como alinhá-lo com o trabalho em um ambiente cada vez mais apaixonante.

DISC INDEX (Comportamento): O “COMO” da Performance Humana

O DISC INDEX é a interpretação mais contemporânea do trabalho pioneiro do Dr. William Marston na compreensão e na medição do estilo de comportamento natural de um indivíduo. Compreender as preferências e hábitos comportamentais individuais é crucial quando se trabalha com os membros da equipe, como líder ou gerente de outros, ou em um ambiente que requer resolução de conflitos. O DISC INDEX pode ser usado em uma ampla variedade de situações, tais como seleção e contratação, planejamento de sucessão e desenvolvimento da equipe.

Ao compreender melhor esses principais fatores de desempenho e utilizar esse conhecimento na contratação, formação de equipes e liderança de indivíduos, é possível posicionar as pessoas para a excelência pessoal e a máxima satisfação e desempenho no trabalho.